Assista cultos ao vivo

domingo, 5 de julho de 2015

“PREFEITO ESPALHA 50 QUILIS DE AÇUCAR, PARA ESPANTAR MAUS ESPÍRITOS”



Cerca de 50 quilos de açúcar foram espalhados em quatro das principais ruas da cidade de Nova Zagora, na Bulgária, a pedido do prefeito para espantar maus espíritos.

Nikolai Grozev, chefe do Executivo, segue uma tradição folclórica para tentar enfrentar a violência no trânsito que tem matado muitas pessoas na cidade.

“As autoridades da cidade seguiram uma tradição antiga por meio da qual espalhar açúcar nas estradas espanta espíritos ruins”, disse o prefeito à emissora bTV.

As vias escolhidas para receber o açúcar foram as principais que dão acesso à cidade, uma semana antes da ação da prefeitura um acidente deixou vários mortos nessas estradas. Foram dois policiais e dois jovens mortos e outras cinco pessoas ficaram feridas.

Grozev resolveu seguir a sugestão de uma professora e ele mesmo espalhou açúcar nas ruas para espantar o mau que tem causado acidentes. “Pedi à minha faxineira que comprasse açúcar. Coloquei tudo no meu carro e saí pelas ruas da cidade espalhando no meio de quatro estradas que dão acesso a Nova Zagora”.

O prefeito, porém, sabe que os condutores também precisam ter atenção no trânsito, por isso considera que o seu gesto é simbólico para chamar atenção dos motoristas de todo o país.

“Nós queremos que as pessoas aqui e em toda a Bulgária tenham mais sensibilidade e dirijam com cuidado”, afirmou Grozev.

Algumas pessoas acreditam que a iniciativa do prefeito tem objetivos políticos, já que as eleições estão se aproximando. Porém o chefe do executivo tem alguns pontos com a população por se aproximar das tradições da cidade.

Em Nova Zagora há uma profetisa, Slava Sevryukova, e recentemente o prefeito inaugurou um monumento dedicado a outro adivinho local, o “Vovô” Vlaicho Zhelev.

A aproximação do prefeito com coisas ocultas tem desagradado a igreja ortodoxa, o padre Silver, da igreja local, diz que essa crença folclórica vai de encontro com as pregações da Igreja Cristã Ortodoxa. Para ele o gesto do prefeito pode criar riscos para a cidade. “Acredite em mim, isso ainda vai dizimar as nossas culturas”, afirmou o padre.

Fonte: Notícias gospel



Sobre Pastor Ival Teodoro da Silva

Presidente da AD em São José dos Pinhais e da Convenção das AD no Paraná, Psicopedagogo, Teólogo, Conferencista Internacional é casado com a Prof.ª Aparecida Alves da Silva.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores