Assista cultos ao vivo

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

ASSEMBLÉIA DE DEUS EM CURITIBA - JUBILEU DE CARVALHO 80 ANOS



No ano de 1929 o saudoso Pastor Bruno Skolimowski plantou em Curitiba uma semente, a qual se transformou numa grande árvore que continua produzindo frutos abundantes, a igreja Assembléia de Deus.

Ao longo de seus Oitenta Anos de existência a igreja marcha vitoriosa, cumprindo com sua missão de ganhar almas para o Reino de Deus.

Neste ano do Jubileu, devemos olhar para o passado e agradecer a Deus pelo excelente trabalho realizado pelos pioneiros, pela maneira sábia que usaram seus talentos para que a igreja estivesse fundamentada na rocha que é Cristo. Parafraseando o Apóstolo Paulo: " O Pastor Bruno Skolimowski plantou, Pastores Clímaco Aza, Simão Lundgren, Delfino Brunelli, Daniel Beltrão e Agenor de Oliveira regaram, o Pastor José Pimentel de Carvalho está regando, e foi Deus quem deu o crescimento" I Corintios 3.6.

Vindo de Petrópolis/RJ o Pastor Bruno chegou em Curitiba em 19 de outubro de 1928 trazendo a mensagem Pentecostal ao Paraná. Os cultos evangelísticos eram realizados em língua estrangeira para o grande número de polonoses residentes na cidade.

No ano seguinte, o Pastor Bruno Skolimowski providenciou o registro da igreja no dia 7 de agosto, e no mês de outubro foi aberto um salão de cultos na rua Trajano Reis, as reuniões agora eram realizadas também em português. Participavam dos cultos poloneses, ucranianos, alemães e brasileiros.

A obra foi crescendo e para abrigar o número de pessoas o endereço definitivo da igreja foi encontrado na Avenida Cândido de Abreu, 367 onde está até hoje.

Em 6 de março de 1962, veio do Rio de Janeiro o Pastor José Pimentel de Carvalho para ampliar a família assembleiana com uma nova visão Pastoral a respeito do Reino de Deus. Nesse ano a igreja tinha aproximadamente 1.800 membros e 08 congregações, hoje tem mais de 32.000 membros e 160 congregações localizadas no município de Curitiba.

Há mais de três anos o Pastor Pimentel concedeu autonomia eclesiástica para 298 congregações agrupando-as em 20 novos campos ministeriais situados em 28 municípios, com mais de 50.000 membros.

Entre eles está o município de SÃO JOSÉ DOS PINHAIS, onde o Pastor Ival Teodoro da Silva está desenvolvendo um grande trabalho e o campo está crescendo cada vez mais, para Glória de Deus.

Esses dados são frutos do grande trabalho de evangelização, missões, ensino, ação social e tantas outras atividades que a igreja desenvolve mantendo acesa a chama Pentecostal de 1929.

Abaixo algumas fotos do evento comemorativo dos 80 anos da igreja em Curitiba e no Paraná, fechando com um grande batismo nas águas de mais de 1.300 novos membros.

O Pastor Ival foi um dos batizadores.

Confira as fotos e Deus vos abençoe!!!!



Batizando a neta Franciely


Batizando o neto Abner.

Batizando o neto Abner.

Batizando o neto Peterson.


Batizando o neto Peterson.






Pastor Ival com a filha Primogênita Euda Mara e o neto Joabe, o mais novo de oito netos.


Pr. Ival com seu grande amigo Pr. Silas Barbosa


Os netos prontos para o batismo.

Pr. Ival perante a multidão que lotou o Marumby Expocenter

Pr. Ival com Pr. Claudio Gama



Sobre Pastor Ival Teodoro da Silva

Presidente da AD em São José dos Pinhais e da Convenção das AD no Paraná, Psicopedagogo, Teólogo, Conferencista Internacional é casado com a Prof.ª Aparecida Alves da Silva.

9 comentários:

  1. apaz do senhor jesus cristo pastor gostei do seu blog,das fotos mais gostaria d saber mais sobre missoes sou d sao paulo estou trabalhando com missoes ha pouco tempo + quando nus colocaram p/misericordia do senhor jesus ja havia passado nosso seminario sobre missoes e tem 5 meses q estamos com esse trabalho e ñ sei nem por onde começar por favor mi ajude q Deus vos abençoe ass:Raquel

    ResponderExcluir
  2. Pastor Ival, parabéns pelo Blog e por mostrar as fotos do grande evento histórico da AD em Curitiba. Sou de Ipatinga (MG) mas através da mídia evangélica tenho acompanhado o grande desenvolvimento da Obra de Deus neste estado lindo que é o Paraná. Deus continue o abençoando mais e mais, junto a amada igreja de São José dos Pinhais. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Caro Pastor, bom conhece-lo neste Blog. Sou fa da igreja paranaense e de seus lideres, e o que me chama mais atencao e a arquitetura dos templos de vossas igrejas, sao lindos e modernos e seguem o mesmo estilo. Gostaria que o irmao incentivasse todos os pastores do belissimo estado do Parana colocasse mais fotos das sedes e de congregacoes de vossa jurisdicao, amo a todos no Senhor.

    ResponderExcluir
  4. A PAZ DO SENHOR,
    AMADO PASTOR,EU PASSEI POR UMA SITUAÇÃO UM TANTO CONSTRANGEDORA NUM DETERMINADO CULTO DE SANTA CEIA NESTE MÊS DE NOVEMBRO EM MINHA CONGREGAÇÃO.O PRESBÍTERO RESPONSÁVEL PREGOU A PALAVRA FAZENDO COMPARAÇÕES ENTRE A IGREJA DE FILADÉLFIA E A DE LAODICÉIA.EU ENTENDO QUE A VERDADE CONTIDA NA PALAVRA DE DEUS TEM QUE SER PRONUNCIADA.PORÉM,COM MUITA SABEDORIA E PRUDÊNCIA.ACREDITO QUE OS MINISTROS DE DEUS SABEM MUITO BEM DISSO.POIS BEM,O QUE ACONTECEU FOI QUE O PREGADOR COMEÇOU À USAR UNS TERMOS MUI PESADOS COM RELAÇÃO À IGREJA DE LAODICÉIA,TAIS COMO:A LAODICÉIA É UMA PROSTITUTA,ELA NÃO QUER SÓ O SEU MARIDO MAS ELA DORME COM VÁRIOS HOMENS;A LAODICÉIA APOIA O HOMOSEXUALISMO,SATANÁS ESTÁ DENTRO DA LAODICÉIA,LAODICÉIA,A LAODICÉIA VIVE UMA VIDA DE IPOCRISIA DE BRAÇOS DADOS COM O MUNDO,A LAODICÉIA GOSTA DE SE APARECER,ETC,ETC.FORAM PALAVRAS FORTES.
    AGORA EU QUERO EXPLICAR A MINHA REVOLTA:O MEU NOME É LAUDICÉIA.EU PERTENÇO AO CORAL DO CÍRCULO DE ORAÇÃO E O LOCAL EM QUE ME SENTO NO CORAL FICA NA MIRA DA PESSOA QUE FAZ USO DO PÚLPITO.O PRESBÍTERO RESPONSÁVEL QUE PRAGAVA NÃO TEVE NEM UM CUIDADO COM O QUE ESTAVA DIZENDO.ELE ME CONHECE E SABE QUE O MEU NOME É LAUDICÉIA E VENDO-ME NÃO MUDOU NADA EM SUA MENSAGEM.TIVE QUE FICAR DANDO GLÓRIA A DEUS PRA DISFARÇAR O A VERGONHA QUE ESTAVA PASSANDO QUANDO NA VERDADE DEVERIA DE TER-ME LEVANTADO E IR EMBORA QUANDO NA VERDADE DEVERIA DE TER IDO EMBORA.EU SEI QUE NÃO ERA DE MIM QUE ELE ESTAVA FALANDO MAS COMO EU DISSE ELE PODERIA TER USADO OUTRA PALAVRA COMO POR EXEMPLO:A SÉTIMA IGREJA DA ÁSIA E NÃO,"A LAODICÉIA".
    ORA,SE EU SEI QUE ALGUÉM NA MINHA IGREJA TEM UM NOME DESSES OU OUTROS QUE A BÍBLIA MENCIONA,POR QUE EU VOU SER TÃO INSENSATO E COMETER UM ERRO DESSES?SE O NOME TEM UM BOM SIGNIFICADO,AMÉM.E SE NÃO,PELO AMOR DE DEUS,PREGUE COM PRUDÊNCIA!!!
    NO TÉRMINO DO CULTO FOI AQUELA HUMILHAÇÃO.ALGUNS ME ABRAÇAVAM SE CONDOENDO COMIGO E OUTROS ZOMBAVAM.
    AGORA EU PERGUNTO: "EU NÃO TENHO MOTIVO PARA FICAR REVOLTADA?PROCUREI O PRESBÍTERO PARA CONVERSAR E ELE ME DEIXOU FALANDO SOZINHA.NÃO QUIS NEM CONVERSA.APENAS DISSE QUE NÃO ERA DE MIM QUE ESTAVA FALANDO.DISSO TODOS JÁ SABIAM.O PROBLEMA ERA O MEU NOME.E O NOME DA GENTE É A NOSSA IDENTIDADE".
    ESPERO QUE O IRMÃO QUE LER ESTE DESABAFO ME ENTENDA E SE COLOQUE EM MEU LUGAR.A BÍBLIA DIZ QUE O QUE QUEREIS QUE OS HOMENS VOS FAÇA,FAÇAIS VÓS TAMBÉM.ESPERO TAMBÉM QUE ISTO SEJA DITO NAS IGREJAS PARA QUE OUTRAS PESSOAS NÃO SEJAM CONSTRANGIDAS ASSIM COMO EU FUI!!!
    A PAZ DO SENHOR!

    ResponderExcluir
  5. raymundo gomes madruga14 de dezembro de 2009 às 02:46

    Pastor Ival um homem de Deus
    tenho um carinho especial por ele e sua familia.
    Pr. Raymundo Madruga

    Telêmaco borba
    14/12/09

    ResponderExcluir
  6. Pastor Ival conhecestes o Evangelista Mauro Ferreira? Estou a procura do LP TV tira a visão
    de Ageu e Mauro, no qual há 3 mensagens deste abençoado homem de Deus. Sabes quem tem? Compro também o de Ival e Cida. irmão César meu telefone é (019)97947150.Grato.

    ResponderExcluir
  7. Irma Laudiceia,seu nome e milenar lindo e muito lido Deus abencoe a a irma,e outras Laudiceias mais,meu email moab48@live.com Entre em contato comigo por favor,Deus abencoe
    Pr Moabel

    ResponderExcluir
  8. PREZADO PASTOR IVAL FAVOR CORRIGIR A LEGENDA:
    VISITE UMA IGREJA MAIS PROXIMA DO "CEU" LAR.
    O CORRETO É: SEU LAR
    PROGRAMA DO DIA 11 DE SETEMBRO
    ILSO BATISTA

    ResponderExcluir

Seguidores