Assista cultos ao vivo

segunda-feira, 1 de julho de 2013

MENSAGEM AOS NOVOS CONVERTIDOS




Veremos algumas Coisas  Que o Novo Convertido Deve Saber ao Vir para Jesus, pois essa decisão  é com certeza, a maior de todas as maravilhas conquistadas pelo ser humano.  Pergunte a qualquer crente e ele vai te dizer em detalhes como foi esta preciosa experiência. Você vai notar o brilho em seu olhar durante o relato: essa é a luz de Cristo resplandecedo nele. A luz de Cristo está presente em todos os que O aceitam como seu Único e Suficiente Salvador, sepultaram o velho homem através do batismo nas águas e estabeleceram a conexão com o Criador através do batismo no Espírito Santo, para serem guiados em toda a Verdade.

O novo convertido nem sempre sabe como proceder e a quê ficar atento. Ele pode ser alvo fácil nas mãos de quem está de má fé, pois, infelizmente, nem todos os que estão em Israel são israelistas. Se o neófito não for bem orientado, pode esfriar na fé, afastar-se dos caminhos de Deus e, o pior de tudo, ficar sem Deus na vida eterna. Mas e na prática diária, quais são os pontos-chave para uma boa caminhada com o Senhor? Aí vão alguns deles:

1)Fidelidade nos dízimos:  O seu dízimo não é sobra, com ele você honra a Deus com os primeiros 10% dos 100% que você recebeu.  Quando você ama alguém não lhe dá o resto, lhe dá o melhor e não é de qualquer jeito! Devolver o dízimo é reconhecer em Deus a sua fonte supridora.  Deus garante repreender o devorador (espírito de consome todos os frutos financeiros dos não-dizimistas fiéis).  Resultado: os 90% que ficam em suas mãos valerão muito mais do que os 100% porque estão sob a tutela do Deus Vivo e, pode provar, não vai te faltar mais nada!  O dizimo não dever ser dividido e nem entregue em casas de caridade, ele deve ser entregue integralmente no local onde você é alimentado com a Palavra de Deus.

2)Fidelidade nas ofertas:  Jamais oferte triste, por pressão e muito menos por ganância.  Deus ama aquele que dá com alegria e não por necessidade ou como moeda de troca com Deus.  Não caia no erro de muitos desavisados que pedem até empréstimo para ofertar. Definitivamente Deus não quer isso! Sua Palavra é bem clara: é Ele, o próprio Deus, quem dá a semente para que nós a plantemos em Sua obra e Ele não quer que devamos nada a ninguém a não ser o amor de uns para com os outros!  O Senhor toca o seu coração com o valor da oferta, intimamente você sabe o valor e, mesmo que não o possua, Ele abre oportunidades perfeitas, honestas e em paz para que você honre aquele propósito tranquilamente, sem contrair nenhuma dívida. Deus não quer que você venda sua casa, carro, terreno e demais bens para você dar na igreja para Ele te abençoar, muito cuidado com o “estelionato espiritual”.  Jesus já se fez sacrifício perfeito e santo por cada um de nós, portanto o seu sacrifício é inútil! Deus nos abençoa pela graça e pela fé, não pelo sacrifício.

3)Frequência diária na leitura, meditação na Palavra e oração:  Conhecer as Escrituras para eliminar qualquer interpretação errônea e saber separar o que pertence à Palavra e o que é puro rito criado por homens. Pensar e refletir sobre o que leu e orar a Deus sobre aquilo que aprendeu é imprescindivel para ter comunhão com o Pai.  O Senhor revela os seus segredos para os seus filhos que estão interessados em saber dEle e que são firmes e determinados em buscá-LO.

4)Frequência na participação nos cultos:  Não se engane: não adianta só assistir pela TV, temos que participar, ir, louvar, ouvir a Palavra, orar, congregar.  Aqueles que dizem que fazem isso em casa e acham que já está bom, estão perdendo o melhor de Deus e nem estão percebendo. Congregar é um momento de união com o corpo de Cristo e o ponto alto é a participação na Santa Ceia do Senhor, momento de comunhã máxima com Ele.  Se ainda não tem um lugar para ouvir a Palavra, peça a Deus e Ele vai te mostrar. Você vai se sentir em casa. Somos feitos para abençoar e ser abençoados por nossos irmãos em Cristo. Não fique mais de fora!

5)Obedecer às direções que Deus nos dá pela Palavra revelada:  Vá para a reunião com um propósito definido em seu coração, diga ao Senhor o que você espera daquele encontro com Ele. Quando a Palavra está sendo pregada pelo Pastor fique bem atento ao que Deus fala ao seu coração por aquela palavra e não protele em fazer o que Deus lhe pede (perdoar, tirar a mágoa, seguir algum caminho específico na profissão, interceder por um familiar, etc...) mesmo que aparentemente não tenha conexão alguma com o seu pedido. Aquela direção dada é a porta para a sua conquista.  Não olhe para a pessoa do pastor, ele não tem nada para lhe dar, é ser humano igualzinho a você e a mim, a não ser a interlocução da Palavra que foi o que Deus lhe concedeu que fizesse como ministério diante do Pai para nós, as suas ovelhas.

6)Persistência, perseverança, coração aberto para arrepender-se, mudar e obedecer ao Senhor:  Palavras de bênção todo mundo gosta, as que “puxam a orelha” nem sempre. Independentemente da palavra que receber, seja humilde, aceite o que vier de bom ou para ser corrigido e mude, tenha em foco obedecer para agradar a Deus em tudo, pois quem teme (obedece, respeita) a Deus é sempre abençoado além do que espera.  Mesmo que pareça demorar a sua resposta, não desista, porque Deus está quebrando todas as barreiras para te atender.

7)Observar as suas atitudes com as pessoas do seu convívio, crentes e não-crentes:  Como você tem tratado as pessoas ao seu redor?  O que sente a respeito delas no seu coração?  E na sua familia? Como é o seu tratamento com o esposo e com os filhos?  Como lida com as suas atribuições profissionais?  Anda alegre ou está sempre de cara amarrada? Nos nossos relacionamentos precisamos aprender a tratar cada pessoa como trataríamos ao próprio Senhor Jesus.  E as nossas tarefas devem ser feitas como se as estivéssemos fazendo (e na verdade estamos) para o próprio Senhor.  Errou com alguém? “Pisou na bola”? Quem não erra? Peça perdão à Deus e também à pessoa que você ofendeu ou prejudicou o mais rápido possível, para não ter as suas bênçãos retidas.  Ser da familia de Deus é uma grande responsabilidade: agora você tem o Nome de Jesus sobre você e presente em sua vida, por isso precisa agir, pensar e sentir como um verdadeiro cidadão do Reino dos Céus para honrar a Deus com todo o seu proceder.  O crente salvo faz a diferença!

8)Permita que Deus te guie e te oriente em tudo:  Os homens, por mais bem intenciosados que sejam podem cometer falhas e deslizes, podem não ser tão discretos ou isentos como deveriam.  Precisa de uma direção, tem um problema? Peça ajuda ao Pai e Ele te dirá o que fazer pela Palavra: este é o caminho mais curto para a paz.  Deus não usa as pessoas para te revelar o que você precisa, mas pode confirmar o que Ele te falou pela Palavra por intermédio delas. Seja muito feliz e bem sucedido nas suas orações e na caminhada com Cristo. São os meus votos. 

Esta mensagem foi inspirada e escrita por Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini.

Que Deus abencoe a todos. Um abraço do vosso irmão em Cristo, pastor Ival Teodoro da Silva.
 "Jesus Cristo é o Senhor"

Sobre Pastor Ival Teodoro da Silva

Presidente da AD em São José dos Pinhais e da Convenção das AD no Paraná, Psicopedagogo, Teólogo, Conferencista Internacional é casado com a Prof.ª Aparecida Alves da Silva.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores