Assista cultos ao vivo

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Pastor Ival condecorado pelo Governador Beto Richa nos 159 anos de emancipação do Paraná




O governador Beto Richa condecorou nesta quarta-feira (19/12), dia em que o Estado do Paraná completa 159 anos de emancipação política, 51 personalidades com a Ordem Estadual do Pinheiro. Os homenageados foram escolhidos pelo destaque em suas áreas de atuação e por contribuírem para o desenvolvimento do Paraná, entre os homenageados o Presidente da CIEADEP Pr. Ival Teodoro da Silva.

A ordem é a mais alta comenda do Estado. “Estamos homenageando paranaenses de alma e coração, que tanto contribuíram e contribuem para o desenvolvimento econômico, social, cultural e científico do Estado”, afirmou Richa, em solenidade realizada em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba.

A Ordem do Pinheiro foi instituída em 1972. A homenagem é atribuída em cinco graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. “É a maior honraria do Estado. Essas personalidades são escolhidas justamente por terem prestado um grande trabalho ao Paraná”, explicou o chefe da Casa Militar, coronel Adilson Castilho Casitas.

A Deputada Estadual da Convenção Cantora Mara Lima esteve presente na solenidade e parabenizou Pastor Ival por esse reconhecimento do Governo do Paraná. Em entrevista ao DECOM, Richa destacou: “Pastor Ival é um líder que busca os interesses dos paranaenses, com projetos de ações sociais e evangelização, projetos desenvolvido pelo Poder de Deus, está muito acima dos poderes políticos e humanos, conseguindo ressocializar pessoas com o evangelho”.

Os homenageados são escolhidos pela chefia da Casa Militar, Casa Civil, Chefia de Gabinete do Governador e Secretaria da Cultura, por prestarem relevantes serviços, como na administração pública, nos negócios, na justiça, no esporte, na ciência, na medicina, na história, na religião ou na comunicação. “Selecionamos pessoas que contribuíram e elevaram o nome do Paraná, seja nacional ou internacionalmente. No meu caso, os da área da Cultura”, disse o secretário de estado da Cultura, Paulino Viapiana.

A atriz curitibana Maria Augusta Labatut Stresser – conhecida pelo seu personagem Bebel, do seriado A Grande Família – recebeu a condecoração no grau de Comendador. “Estou muito emocionada. É uma honra que dedico a toda minha família, que sempre me apoiou, e a todas as pessoas que fizeram muito pelo Paraná”, disse a atriz.

Ainda estiveram acompanhados do Pastor Ival, Pr. Rafael Moreira (Presidente da AD na Lapa e Coordenador da 3ª Região Eclesiástica), Pr. Luciano Camargo (Diretor Adm. da FUNPADEPAR e Diretor do DECOM), Ev. Sandro Miguel (Secretário Adjunto da CIEADEP), Pr. Ademilson dos Santos (Relator do Conselho Jurídico da CIEADEP) e a Diretoria da AD em São José dos Pinhais.

Fonte: Agência Estadual de Notícias-PR e DECOM
Fotos: DECOM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 











Sobre Pastor Ival Teodoro da Silva

Presidente da AD em São José dos Pinhais e da Convenção das AD no Paraná, Psicopedagogo, Teólogo, Conferencista Internacional é casado com a Prof.ª Aparecida Alves da Silva.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores