Assista cultos ao vivo

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

A TATUAGEM E A BÍBLIA



Em atendimento a muitos pedidos, voltaremos a falar sobre o tema: A TATUAGEM E A BÍBLIA.
Solicito que você leia com atenção essa matéria, pois ela é de suma importância, para os dias atuais da Pós-modernidade.
Veja o que a Bíblia diz:
“Não 
...fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor." (Levíticos 19: 28).

Pelo contexto de Levíticos 19: 28 e Deuteronômio 14: 1, 2 podemos compreender que os golpes e marcas no corpo, tinham relações com rituais pagãos, que envolviam a memória de mortos, faziam parte da identificação e vinculação da pessoa com crenças em deuses e rituais pagãos e era uma violência praticada contra o corpo.
Assim, não é recomendável que um cristão marque seu corpo com tatuagens, pois o seu corpo é um templo do Espírito Santo. Veja I Coríntios 6: 19, 20:
"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus."
O dragão, preferência absoluta entre os jovens, testemunha o desejo de auto afirmação.
Porém, o dragão na Bíblia simboliza Satanás. Veja Apocalipse 12:9; 20:2:
"E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele."
"E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos."
Os cristãos devem portanto ouvir as recomendações divinas que estão registradas na Bíblia e procurarem em tudo obedecer a Jesus e seguir o Seu exemplo, desligando-se de tudo do mundo que não é edificante.
Você pode ficou preocupado depois de ler essa mensagem, em relação à tatuagens que foram feitas antes de conhecer a Cristo, isso é muito fácil resolver. Vejamos: Se não consegues apagar a tatuagem feita antes de conhecer a palavra, Deus não levará em conta as coisas passadas, mas daqui para frente saibas que não és mais inocente. Leia esses textos sagrados:
"Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam" (Atos 17:30).
“Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo
Pedro de forma veemente disse: "Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo" (Atos 2:38). Mais tarde, Paulo escreveu que Cristo voltará no dia do julgamento "em chama de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus" (2 Tessalonicenses 1:8).

Vosso nos laços eternos,

Pastor e Psicopedagogo Ival Teodoro da Silva

Sobre Pastor Ival Teodoro da Silva

Presidente da AD em São José dos Pinhais e da Convenção das AD no Paraná, Psicopedagogo, Teólogo, Conferencista Internacional é casado com a Prof.ª Aparecida Alves da Silva.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores