Assista cultos ao vivo

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO ESPÍRITO DE NATAL"




Segundo o teólogo Reginaldo de Mello, o natal de Jesus Cristo é um evento espiritual, bíblico e com um significado profundo. Infelizmente, a tradição dos homens, com seus artifícios e artefatos tem roubado o alvo maior do natal bíblico, que é oferecer a salvação do Senhor a todos. Isso nos leva a pensar o que, "...natal é, e o que natal não é”. O significado maior do natal é nos revelado por Isaías, o profeta Messiânico, o qual profetizou cerca de 750 a 800 anos ...acerca do nascimento virginal do Messias, o enviado de Deus; "...Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel", Is. 7.14. Portanto:
Natal não é: ruas coloridas por luzes à iluminar as ruas de cidades, vilas e aldeias, para atrair pessoas, visando apenas o consumismo descontrolado.
Natal é: “A luz verdadeira”, que vinda ao mundo ilumina todo homem, Jesus, a própria luz disse em Jo 8.12: “...Eu sou a luz do mundo, que me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”.
Natal não é: pai natal (Portugal), papai Noel (Brasil), Santa Claus (Escandinávia), Father Christmas (Inglês), vestido de vermelho, seduzindo pessoas em busca do consumo fácil.
Natal é: Jesus, o presente maior de Deus à humanidade. Isaías 9.6 diz: “...Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz”.
Natal não é: banquetes, abuso de álcool, glutonarias, falsa paz familiar, festas ou datas forjadas pelos homens.
Natal é: um milagre espiritual, que acontece desde o início de cada ano ao fim do mesmo, e que pode acontecer dentro de cada ser humano em qualquer dia e a qualquer momento. Lucas 2.1 diz: “O anjo, porém, lhes disse: Não temais, porquanto vos trago novas de grande alegria que o será para todo o povo: É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor”,
Natal não é nada disso, mas natal é mais que tudo isso, natal é Jesus Cristo, amém!


FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!


Pastor Ival Teodoro da Silva

Sobre Pastor Ival Teodoro da Silva

Presidente da AD em São José dos Pinhais e da Convenção das AD no Paraná, Psicopedagogo, Teólogo, Conferencista Internacional é casado com a Prof.ª Aparecida Alves da Silva.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores