Assista cultos ao vivo

domingo, 5 de julho de 2015

"SOLIDÃO UM MAL DESTE SÉCULO":




Ás vezes necessitamos solidão para lidar com a nossa dor pessoal. A Bíblia diz em Mateus 14:13 "Jesus, ouvindo isto, retirou-se dali num barco, para um lugar deserto, à parte; e quando as multidões o souberam, seguiram-no a pé desde as cidades."
A solidão pode ser muito útil para poder orar com fervor. A Bíblia diz em Mateus 14:23-24 "Tendo-as despedido, subiu ao monte para orar à parte. Ao anoitecer, estava ali sozinho." A Bíblia diz em Marcos 1:35 "De madrugada, ainda bem escuro, levantou-se, saiu e foi a um lugar deserto, e ali orava."
Se Jesus necessitava solidão para poder meditar calmamente, quanto mais precisamos nós? A Bíblia diz em Lucas 4:42 "Ao romper do dia saiu, e foi a um lugar deserto; e as multidões procuravam-no e, vindo a ele, queriam detê-lo, para que não se ausentasse delas."
O Senhor é um amigo que nunca o deixará. A Bíblia diz em Deuterenômio 31:8 "O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará. Não temas, nem te espantes."
Quando se sinta sozinho por causa da morte de um familiar, Deus está consigo. A Bíblia diz em Salmos 23:4 "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam."
Mesmo que os nossos pais nos rejeitem, Deus nunca nos rejeitará. A Bíblia diz em Salmos 27:10 "Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá."
Deus nunca nos deixará orfãos. A Bíblia diz em João 14:18 "Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós.
Nunca estamos completamente sozinhos. A Bíblia diz em Hebreus 13:5 "Ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei."
Você não está só.
Pr Ival Teodoro da Silva

Sobre Pastor Ival Teodoro da Silva

Presidente da AD em São José dos Pinhais e da Convenção das AD no Paraná, Psicopedagogo, Teólogo, Conferencista Internacional é casado com a Prof.ª Aparecida Alves da Silva.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores