Assista cultos ao vivo

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

O IRÃ QUER ALIANÇA COM A SANTA SÉ




Presidente do Irã se encontra com liderança católica e afirma que o Islã e o Cristianismo precisam “hoje, mais do que nunca, dialogar”
O presidente iraniano Hassan Rouhani se encontrou recentemente com o novo núncio apostólico no Irã, S. Dom Leo Boccardi, e afirmou que espera criar uma aliança entre o Irã e a Santa Sé com o objetivo de lutarem juntos contra “problemas que sacodem a humanidade”.
De acordo com a agência de noticias católica Fides, a reunião ente o líder católico e o presidente o Irã teve como objetivo relançar o diálogo entre os islâmicos e os cristãos, e Rouhani ressaltou ainda que, segundo com a doutrina de suas respectivas religiões, o Vaticano e o Irã têm “inimigos comuns” como o terrorismo e o extremismo, e ‘objetivos semelhantes’, como derrotar a injustiça e a pobreza no mundo.
O líder iraniano publicou uma foto da reunião através do Twitter, junto a uma mensagem na qual afirma que “o islã e o cristianismo, precisam dialogar hoje mais do que nunca, porque a base do conflito entre as religiões se encontra na ignorância e na falta de compreensão das culturas”.

Sobre Pastor Ival Teodoro da Silva

Presidente da AD em São José dos Pinhais e da Convenção das AD no Paraná, Psicopedagogo, Teólogo, Conferencista Internacional é casado com a Prof.ª Aparecida Alves da Silva.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores