Assista cultos ao vivo

domingo, 22 de setembro de 2013

CANTORA GOSPEL MORRE POR EMBOLIA PULMONAR



Socorrida ao HC, Lu Bertolutti sofreu seis paradas cardiorrespiratórias.

Ela lançaria seu novo CD no próximo domingo (15) na cidade natal.

Fabio RodriguesDo G1 São Carlos e Araraquara
CANTORA


Cantora morreu em São Paulo aos 32 anos (Foto: Lu Bertolutti/Arquivo pessoal)
Cantora morreu em São Paulo aos 32 anos

A cantora gospel de Descalvado (SP) Lu Bertolutti de 32 anos, morreu na noite de quarta-feira (11), em São Paulo, vítima de embolia pulmonar. Internada no Hospital das Clínicas, ela teve seis paradas cardiorrespiratórias em menos de três horas e não resistiu. Ela lançaria seu segundo CD no próximo domingo (15) na cidade natal.

Segundo o tio e empresário da cantora, Silvio Rodrigues, Lu estava na empresa dele quando passou mal por volta das 17h. “Planejávamos como seria o show quando ela desmaiou. Ele voltou a si durante cinco minutos, mas sentiu falta de ar e desmaiou novamente. Só deu tempo de socorrê-la rapidamente, foi muito desespero”, relatou o tio. Por volta das 22h ela morreu.

Carreira
A cantora começou a carreira ainda na infância. Aos 12 anos, ela passou a integrar um trio chamado The Country Girls. Quatro anos depois ela largou o sertanejo para se dedicar à música gospel.

O primeiro CD da jovem, intitulado “Para o Seu Coração” foi lançado em 2004. Agora ela se preparava para apresentar o seu novo trabalho "Com Meu Louvor". “Nesse álbum ela amadureceu mais a voz e conseguiu estabilizar o nome dela no Brasil. Devido a essa fatalidade, acho que a música mais marcante é a que leva o nome do álbum, cuja letra diz ‘com meu louvor eu vou tocar o céu’”, disse o empresário.

Sonho
Filha única, Lu era solteira e mãe de uma menina de 10 anos e de um adolescente de 15. Segundo o tio, a cantora sempre foi uma pessoa saudável e batalhadora. “O sonho dela era viver da música e alcançar uma carreira de sucesso. Com isso, queria comprar uma casa para os pais. A cidade está comovida com essa perda. É uma sensação de importância total”, relatou o empresário.
Embolia
A embolia pulmonar é causada pela obstrução das artérias por coágulos. Embora o nome remeta para os pulmões, a embolia atinge, na verdade, as veias que levam o sangue até o órgão.

Segundo o pneumologista Marcos Abdo Arbex, a embolia é extremamente comum e é a terceira causa cardiovascular de morte, atrás do infarto do miocárdio e do acidente vascular cerebral (AVC).

O especialista explicou que alguns fatores predispõem à embolia. Normalmente o trombo, que é um coágulo de sangue que se forma dentro de uma veia e obstrui total ou parcialmente a passagem do sangue, chega ao pulmão.

O coágulo se forma nas veias dos membros inferiores principalmente devido à falta de imobilidade. Qualquer viagem em que se fique muito tempo parado favorece a formação de trombo. “É muito comum ainda em pós-operatório ou se a pessoa tem problema no sangue, sendo mais grosso do que deve, ou por algum motivo o próprio vaso do indivíduo tem alguma má formação”, explicou.

O médico ressalta que a melhor prevenção é o movimento. “Se a pessoa estiver no hospital, é preciso mobilização precoce. Se estiver em uma viagem longa, seja de ônibus ou avião, deve se locomover pelo corredor do veículo a cada duas horas”, disse.
Cantora morreu em São Paulo aos 32 anos (Foto: Lu Bertolutti/Arquivo pessoal)

Sobre Pastor Ival Teodoro da Silva

Presidente da AD em São José dos Pinhais e da Convenção das AD no Paraná, Psicopedagogo, Teólogo, Conferencista Internacional é casado com a Prof.ª Aparecida Alves da Silva.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores