Assista cultos ao vivo

sexta-feira, 14 de junho de 2013

CONSIDERAÇÕES SOBRE O DESLIGAMENTO DO PASTOR SAMUEL CÂMARA





CONSIDERAÇÕES  SOBRE  O DESLIGAMENTO DO PASTOR SAMUEL CÂMARA 

Uma verdade ... questionou, discordou... vai para fogueira... em que ponto do caminho do Calvário Jesus ensinou isto?
VEJA A OPINIÃO DO IRMAO DA PARAÍBA EDUARDO LEANDRO ALVES SOBRE A EXCLUSÃO DO PR SAMUEL CAMARA: Em uma sala, em um imponente prédio em uma grande capital... um grupo de pessoas “ciente de seus poderes e de sua autoridade" comunicou ao Pastor da Primeira Igreja Assembleia de Deus fundada no Brasil que ele não faz mais parte de seu quadro de associados! Não possui uma postura digna de membro da Geral. Fogueira... Somos bons demais para que pessoas como você permaneça no meio de nós... Guardiões... podemos apedrejar? O estatuto diz... Fogueira!!!! Surgirá uma série de Guardiões para citar textos isolados, como: "saíram de nós porque não eram nossos", etc. Quando na verdade a base de tudo é o medo que surge quando alguém questiona, isso faz com que se sintam ameaçados. Uma sombra começa a surgir... isso não é bom...

Pessoas como o "velho Cardeal" da fábula, se esquecem que ideais não morrem nas fogueiras das vaidades... sonhos não se calam... A marcha da história não perdoa os irrelevantes.

Foi assim com Pinheiro Machado na história do Brasil. Influente, articulador segundo os seus próprios interesses, mas que na sequência da história foi esquecido.

Agora, se eu perguntar quem foi Rui Barbosa... No mínimo a maioria dirá que foi uma pessoa de boa influência no Brasil.

Como bem disse o Senador Pedro Simon: “O Rui Barbosa é o nosso grande patrono no Senado, mas como político foi um homem de derrotas. Perdeu duas vezes a eleição para presidente da República e não tinha influência no governo. Quem mandava e elegia presidentes era o (José Gomes) Pinheiro Machado, de quem hoje ninguém fala.

Precisamos ter a capacidade de discordar. De olhar para o outro e dizer, possuo uma proposta diferente, entendo que esse caminho é o melhor. A verdade resiste ao debate. Deixe a alma e a consciência das pessoas fazerem suas escolhas (os que são cheios do Espírito Santo farão suas escolhas pelo Espírito). Mas... papel de Inquisidor, deixe para as fábulas de Dostoievski.

Senhores, dotados de autoridade espiritual, consultem menos seus assessores jurídicos e mais o Espírito Santo. Ele entende mais de Corpo de Cristo do que seus advogados.

POR: EDUARDO LEANDRO ALVES 

Sobre Pastor Ival Teodoro da Silva

Presidente da AD em São José dos Pinhais e da Convenção das AD no Paraná, Psicopedagogo, Teólogo, Conferencista Internacional é casado com a Prof.ª Aparecida Alves da Silva.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores