Assista cultos ao vivo

terça-feira, 27 de novembro de 2012

EVANGÉLICOS BOICOTAM A NOVELA DA GLOBO SÃO JORGE







Muitas igrejas têm usado as redes sociais para promover um boicote. No Facebook, um dos posts diz que a novela vai adorar "Ogum" e que os evangélicos não devem dar audiência às coisas do reino de satanaz.

Eu particularmente aconselho a todos a não assisterem novela nenhuma, mas sim ler a bíblia e ganhar tempo fazendo a obra de Deus. Pois deremos conta de todo o tempo ocioso aqui na terra.

Salve Jorge, a nova novela Rede Globo, estreou há menos de uma semana e já se encontra no meio de uma grande polêmica. Evangélicos estão usando a internet para promover protestos contra a série. O motivo é que a trama fala de São Jorge, que, no candomblé, é reconhecido como Ogum. Muitas igrejas têm usado as redes sociais para promover um boicote. No Facebook, um dos posts diz que a novela vai adorar "Ogum" e que os evangélicos não devem dar audiência ao folhetim. Outra mensagem sugere: "Na hora da novela, leiam a Bíblia".

No Estado, o pastor presbiteriano Helmar Henrique é um dos que defendem o boicote. "Condenamos qualquer tipo de ligação com o misticismo. O fato é que devemos preservar o absolutismo de Jesus. Ele é único", diz. O pastor acredita que a proibição é necessária, pois existe todo um contexto ético, religioso e moral que a trama prejudica.

Fórum

O que você acha desta polêmica?

Pastor da Igreja Batista Renovada e presidente da Associação de Pastores Evangélicos de Vila Velha (Apevive), Pedro Carlos de Souza, tem a mesma opinião. "A nossa orientação é no sentido do esclarecimento. A veneração a Ogum mostra um outro caminho totalmente diferente do nosso".

Para o diácono da Igreja Metodista Wesleyana e estudante de Teologia Fabrício Regiani, a série pode ter uma influência muito grande sobre o povo. "As pessoas acreditam no que estão vendo.".

Polêmica

Em vários blogs, diversos líderes preocupados com os seus rebanhos, criticaram a trama. "Como podemos aceitar dentro da nossa casa algo que vai frontalmente contra um mandamento direto do nosso Deus?", questionaram.

A Globo diz que a novela não trata sobre São Jorge e sim cita o mito do guerreiro. E que a única referência ao santo é o fato de ele ser o padroeiro da cavalaria da trama.

Autora: "Vejo interesses comerciais"

Após a polêmica, a autora da novela, Glória Perez, decidiu falar. "Não vejo protesto de evangélicos. O que vejo são interesses comerciais apelando para o fundamentalismo. E penso que, em casos assim, o pessoal da imprensa deveria seguir o sábio conselho do Millôr Fernandes: ‘Não se deve ampliar a voz dos imbecis’", disse ela.

Pastor e Psicopedagogo Ival Teodoro da Silva



Sobre Pastor Ival Teodoro da Silva

Presidente da AD em São José dos Pinhais e da Convenção das AD no Paraná, Psicopedagogo, Teólogo, Conferencista Internacional é casado com a Prof.ª Aparecida Alves da Silva.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores