Assista cultos ao vivo

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O MAIOR ENCONTRO




Deus é um SER absolutamente SANTO, digno da mais absoluta honra e louvor e não posso me aproximar dEle de qualquer maneira. Até os anjos que vivem na Sua presença encobrem os seus rostos e os seus pés quando estão diante dEle (Is. 6.2).

Culto é o ponto de encontro do Humano com o Divino, do Salvo com o Salvador, do Fraco com o Forte, do Natural com o Sobrenatural, do Pequeno com o Grande, da Criação com o Criador, do Carnal com o Espiritual, do Homem com Deus; por isso deve haver por parte do adorador muito temor e reverência.

Sendo assim, quando me atraso para o culto, não me atraso com a igreja, me atraso com Deus. Estou dizendo a Ele que aquilo que me atrasou é mais importante do que Ele.

Quando falto ao culto, estou dizendo a Deus que as coisas que me levaram a faltar (cansaço, compromisso, trabalho, ou etc) são mais importantes do que meu encontro com Ele.

Não se vai ao culto para RECEBER do Senhor. Se vai ao culto para OFERECER ao Senhor. O homem é dotado de Livre Arbítrio, isso significa que ele pode fazer da sua vida o que quiser, e quando ele usa essa liberdade para IR E ADORAR, ele é honrado pelo Senhor.

Como vivemos em mundos diferentes (eu no mundo regido pela CARNE, e Deus no mundo regido pelo ESPÍRITO) preciso de um momento de instrospecção para deixar a poeira do dia abaixar e poder entrar na presença dEle com Louvor e Ações de Graças; por isso creio que os 15 minutos que antecedem ao Culto são imprescendíveis e muitas vezes dependem deles para que eu veja ou não a “FACE DE DEUS”. Use esses minutos para interiorizar-se, para confessar pecados (mesmo que não sejam grandes, somos pecadores), para suplicar a ajuda do Espírito Santo a entrar na Presença Suprema de um Deus extremamente Santo. Sua vida deixará de ser a de um mero expectador para um coadjuvante, um adorador que sairá do Culto levando consigo as Marcas daquele que é ADORADO.

Quando negligencio isso tudo e os cultos não tem o seu devido efeito, o resultado será uma vida espiritual pálida, sem graça e vazia de Deus!

Só depende de você!

Pense nisso!

Pr. Josias Aristich

Sobre Pastor Ival Teodoro da Silva

Presidente da AD em São José dos Pinhais e da Convenção das AD no Paraná, Psicopedagogo, Teólogo, Conferencista Internacional é casado com a Prof.ª Aparecida Alves da Silva.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores