Assista cultos ao vivo

domingo, 1 de março de 2009

MENSAGEM AOS MEMBROS DA CGADB



CORRER RISCOS?


O poeta e orador romano Sêneca, que viveu no período de 55 a.C à 39 d.C, foi enfático em seu poema ao dizer que:
'
“Rir é correr o risco de parecer tolo. Chorar é correr o risco de parecer sentimental. Estender a mão é correr o risco de se envolver. Expor seus sentimentos é correr o risco de mostrar seu verdadeiro eu. Defender seus sonhos e idéias diante da multidão é correr o risco de perder as pessoas. Amar é correr o risco de não ser correspondido. Viver é correr o risco de morrer. Confiar é correr o risco de se decepcionar. Tentar é correr o risco de fracassar. Mas devemos correr riscos, porque o maior perigo é não arriscar nada. Há pessoas que não correm nenhum risco, não fazem nada, não têm nada e não são nada. Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões, mas não conseguem nada, não sentem nada, não mudam, não crescem, não amam, não vivem. Acorrentadas por suas atitudes, elas viram escravas, privam-se de sua liberdade. Somente a pessoa que corre riscos é livre!”
'
Para ele, viver é correr riscos!!!!
'
Mas enquanto alguns correm consideráveis riscos em esportes radicais, por exemplo, pela busca de emoções fortes, de adrenalina, de desafiar os próprios limites, outros têm de fazê-lo pela simples necessidade de mudança.
'
A necessidade de avançar é que nos faz correr riscos.
'
Foi assim com os grandes empreendedores.
'
Thomaz Edson, por exemplo, quando Nova York vivia iluminada por lampiões a gás, correu o risco de falir ao apostar todos os recursos de que dispunha na criação da lâmpada elétrica e, assim, iluminar gratuitamente quarteirões inteiros para provar que sua invenção viria para mudar definitivamente o mundo.
'
Foi também assim com aqueles que lutaram contra a opressão.
'
William Wilberforce teve o seu projeto de Lei da Abolição do tráfico de escravos derrotado em 28 legislaturas no parlamento inglês, mas arriscou até vencer e vê-la aprovada.
'
Mahatma Ghandi, sem canhões e sem exército, só pelo exemplo de vida, arriscou-se anos a fio na luta para libertar o povo indiano das garras do Império Britânico.
'
Ao observarmos exemplos de vida de homens de Deus como o Pastor Samuel Câmara, que apesar de liderar uma igreja tão grande e importante, que é o caso da nossa igreja mãe em Belém do Pará, no entanto, não mede esforços em lutar por uma Assembléia de Deus no Brasil diferente e com novas perspectivas.
'
Mesmo tendo alvos extraordinários para a nossa CGADB e sermos homens de Deus e de caráter, corremos o risco de sermos criticados por pessoas sem visão e que acham que são donos da nossa denominação. Mas, ela não tem PAPA.
'
O dono é JESUS.
'
No tempo do Pastor José Pimentel de Carvalho e outros líderes fundadores da nossa CGADB, havia alternância na presidência da nossa igreja no Brasil, mas agora as coisas mudaram vergonhosamente ao ponto do atual líder querer manter-se no poder por 25 anos (Jubileu de Prata).
'
Não se assuste é isso mesmo! Se o mesmo for reeleito serão 25 anos na mão de um mesmo homem.
´
Não estou colocando em dúvida no que se refere a sua pessoa como crente ou servo de Deus, mas dizer que o Pastor Samuel, se eleito, vai mudar a nossa igreja no sentido negativo é calúnia.
'
Pois o conheço pessoalmente e já estive por várias vezes em nossa IGREJA MÃE, em Belém do Pará. Trata-se de um povo humilde, fiel ao Senhor, que cuida dos nossos princípios e onde superabunda a bênção de Deus.
'
Sabíamos que ao lançar os nossos nomes com o projeto CGADB pra todos, correríamos o risco de sermos chamados de desviados, rebeldes, G-12 e outras coisas mais. Porém, temos propostas para o nosso povo e vamos chegar lá, em nome do Senhor, pois Ele conhece a sinceridade do nosso coração e o nosso projeto.
'
Foi assim com Deus. Por amor, Ele preferiu correr o risco de dotar o ser humano de livre arbítrio para que pudéssemos fazer escolhas morais e optássemos por amá-lo ou não, a não correr risco nenhum e vir a criar “robôs” programados apenas para acertar tudo sem refletir as coisas.
'
Foi assim com Jesus. Por amor, Ele correu o risco de enfrentar a cruz e a morte para vencê-las e, assim, oferecer gratuitamente a salvação a todo aquele que crê.
'
Atualmente vemos no Brasil inúmeras igrejas recém criadas despontarem nos meios de comunicação com crescimento assustador. Entretanto, pouco se ouve falar da expansão da nossa Igreja ou de uma Igreja Assembléia de Deus unida em um só objetivo. Às vezes tem-se a impressão de que cada Igreja em determinado local é isolada, mas o que na verdade temos é um gigante adormecido que precisa urgentemente acordar e mostrar que nesta nação há um povo unido em uma só fé, que prega a verdadeira palavra de Deus, que realiza um brilhante trabalho na recuperação do homem sem Deus, transformando-o em uma nova pessoa.
'
Um líder motivado pode mudar essa historia.
'
Agora, se você deseja uma mudança real e positiva em nossa Convenção, vote na equipe CGADB pra todos.
'
Por falar na equipe, o número do Pastor Samuel Câmara é 11 e o meu 16.
'
Objetivando conscientiza-lo melhor do nosso objetivo, solicitamos que leia as principais propostas a seguir:

NOSSA MISSÃO É:
  • Preservar a comunhão, unidade e identidade da Assembléia de Deus;
  • Priorizar a Evangelização, Discipulado e Missões no Brasil e no Exterior;
  • Iniciar a REDE ASSEMBLÉIA DE DEUS de Rádio e Televisão;
  • Voltar a alternância e rotatividade de Presidente e da mesa da CGADB;
  • Produzir Bíblia, Harpa, Lição da Escola Dominical e folhetos ao alcance dos mais pobres;
  • Criar escritórios estaduais onde os convencionais possam ser atendidos e votar;
  • Reduzir drasticamente o preço das inscrições para as AGO e AGE;
  • AGOs voltadas para o desenvolvimento do Pastor, da Igreja e também para elaboração de um plano estratégico de ação, reestruturação e transparência da CGADB;
  • Fazer valer a posição da AD como a maior Igreja, com mobilizações nacionais de oração, Evangelização, Batismos e Ação Social para impactarmos o Brasil;
  • Celebrar o CENTENÁRIO honrando todos os ex-Presidentes da CGADB;
  • Ver a CGADB, Igrejas e Pastores fervorosos, santificados, transparentes, missionários e com liberdade para seguir a direção de Deus.

ENVOLVA-SE! SUA ORAÇÃO, PRESENÇA, VOTO, SUGESTÕES E IDÉIAS SÃO MUITO IMPORTANTES.


Pastor Ival Teodoro da Silva
Presidente da CIEADEP

Sobre Pastor Ival Teodoro da Silva

Presidente da AD em São José dos Pinhais e da Convenção das AD no Paraná, Psicopedagogo, Teólogo, Conferencista Internacional é casado com a Prof.ª Aparecida Alves da Silva.

9 comentários:

  1. Sobre a mensagem aos membros da CGADB, quero registrar aqui nosso apoio, pois toda mudança é necessária. Principalmente por se tratar das Assembléias de Deus no Brasil, uma Igreja com tanta história, ela não nasceu ontem, temos quase cem anos de história e qual o legado estamos deixando para a geração futura. Essa geração está passando sem que participe efetivamente da liderança da Igreja. Precisamos de novas idéias, novas cabeças pensantes. Se quer as ditaduras pelo mundo tem conseguido continuar no poder, pois esse tipo de liderança não cabe mais no mundo moderno.
    Vemos no Pastor Samuel Câmara o líder para inicar esse processo de mudança.
    Que Deus ilumine a mente dos Convencionais que tem o poder do voto, para usarem desse instrumento poderoso e promover a mudança necessária para nossa CGADB.
    Parabéns Pastor Ival pela coragem e pelo BLOG.

    Um abraço a todos!!!!

    Misael Ferreira

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Pr.Ival:

    É de posicionamentos firmes, claros, corajosos e tempestivos que verdadeiros líderes precisam expressar. Os liderados só podem optar serem conduzidos por pessoas que saibam perfeitamente aonde estão e para onde querem levar seus seguidores. Sem isso, tornam-se apenas manipuladores diante de uma massa disponível. Não creio que sejamos essa massa. Assim, devemos optar por propostas concretas, sérias e factíveis, o que deve ser a nossa única motivação para nos mobilizarmos diante de uma causa. Eis aí uma boa e corajosa proposta!!!

    Parabéns pelo posicionamento claro, sincero e visionário!!! Conte comigo.

    Abraços.

    Ev.Marcus Vinicius Maganhotte - S.J.Pinhais-PR.

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo e meu Pastor Ival!!

    Quero formar coro com as palavras que o senhor fez uso nesse belo artigo, concordando que realmente nós precisamos de uma nova proposta para a Assembléia de Deus.
    Se nossos fundadores vivessem nos dias de hoje, estariam decepcionados com algumas lideranças dentro da nossa denominação, pois de forma sorrateira tentam de todas as maneiras manter o poder, usando palavras e comentários mentirosos, tentando assim desviar a atenção dos ministros para se manterem no poder.
    Meus parabéns pelo seu posiciomento. Para nós o senhor é nosso líder e certamente será para o Brasil.
    Convocamos a todos os ministros que tenham no coração um sentimento Santo, que façam como fizemos aqui no Paraná, MUDEM.

    Um abraço de seu conservo em Cristo!!

    Ev. Israel Silva

    ResponderExcluir
  5. A paz de Cristo amado Pastor Ival.

    Não poderia me furta de externar também nesta feita meus votos de louvor, a giganteza de sua posição em relação ao rumo "chavista" que a liderança atual das Assembleias de Deus no Brasil quer tomar e para isso usa-se de todos os meios para tal.
    Mas faço coro com o amado Pastor, que a hora agora é de mudança e para isso vamos todos juntos à vitória sem temer nenhum risco, dar nosso apoio ao amado Pastor Samuel Camâra e os seu colaboradores dentre eles o querido Pastor com 2º Vice Presidente de nossa CGADB.

    "Para todos"
    Em especial ao Pastor aquele abraço

    Vosso em Cristo

    Pr. Marcos Teodoro da Silva

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz em saber que temos na IEAD pastores corajosos e destemidos. Como membro desta concordo plenamente com sua mensagem. Pastor eu espero que os convencionais da CGADB os levem à VITÓRIA nos presenteando com a MUDANÇA que esperamos.
    Parabéns! Sua mensagem deveria sair no Mensageiro da Paz.
    Conte com minhas orações...
    Raquel Almeida

    1 de Março de 2009 20:23

    ResponderExcluir
  7. O QUE ACHO QUERIDOS É QUE A CGADB E A IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS NÃO PRECISAM FICAR RESOLVENDO SEUS PROBLEMAS NA MIDIA COM ESTÁ SENDO FEITO

    VAMOS USAR OS CANAIS COMPETENTES PARA ISSO

    WWW.JOELSIRLEI.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  8. Qual seria o canal competente que você sugere???

    A omissão como sempre foi feito????

    ResponderExcluir
  9. O CANAL COMPETENTE É A TRIBUNA DA CONVENÇÃO EM ABRIL EM VITÓRIA

    VISITEM MEU BLOG E VEJAM
    '' BOMBA NA ELEIÇÃO DA CGADB''
    NOTICIAS SOBRE A ELEIÇÃO EM VITÓRIA

    ResponderExcluir

Seguidores