Assista cultos ao vivo

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

“O DIA DA BÍBLIA”




Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. (Isaías 55: 11.

Louvamos a Deus por nos ter dado a sua palavra, a Santa Bíblia. Nesta data especial vamos conhecer algumas coisas importantes sobre a Bíblia. Vejamos:

O dia da Bíblia é no 2º domingo de dezembro. Sendo assim selecionamos para você um conteúdo especial e super interessante acerca da Palavra de Deus.

Aqui terás a oportunidade de aprender um pouco mais e ainda deixar uma mensagem de homenagem a Bíblia no Mural.

A palavra Bíblia significa "livros", e vem do grego (língua em que foi escrito o Novo Testamento) "tà Bíblia" - ou seja, livros sagrados. O plural justifica-se, já que a Bíblia não é um livro somente, mas uma biblioteca composta de 66 livros, sendo que 39 pertencem ao Antigo Testamento e 27 ao Novo Testamento.

Mesmo após mais de 20 séculos as palavras de Deus, para glória do Seu nome, está em nossas mãos.

MENSAGENS

- A história de uma Bíblia - "Na China, durante os anos da Revolução Cultural".

- Deus e a ciência - "O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?".

- Acolha a Bíblia - "Não posso crer que o senhor, com sua cultura, consiga ler e acreditar num livro como esse!".

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

As primeiras escrituras impressas.
Um ourives chamado Johannes Gutemberg desenvolveu a arte de fundir tipos metálicos móveis. O primeiro livro de grande porte produzido por sua prensa foi a Bíblia em latim.

O novo testamento em grego.
O mais antigo fragmento do Novo Testamento hoje conhecido é um pequeno pedaço de papiro escrito no início do Século II d.C.

O antigo testamento em hebraico.
Os livros do Antigo Testamento foram escritos em longos pergaminhos confeccionados em pele de cabra e copiados cuidadosamente pelos escribas.

Descobertas arqueológicas.
Os manuscritos mais antigos que existem de trechos do Antigo Testamento datam de 850 d.C.

Por que só a Bíblia?
Por que devemos crer exclusivamente na Bíblia, desconsiderando as demais revelações?

Bíblia de Gutenberg
Um raro exemplar da Bíblia Sagrada disponivel para ser visto pela internet.

Os originais das escrituras sagradas.
Grego, hebraico e aramaico foram os idiomas utilizados para escrever os originais das Escrituras Sagradas. O Antigo Testamento foi escrito em hebraico. Apenas alguns poucos textos foram escritos em aramaico. O Novo Testamento foi escrito originalmente em grego, que era a língua mais utilizada na época.

A Natureza e o Propósito da Arqueologia Bíblica
A arqueologia auxilia-nos a compreender a Bíblia. Ela revela como era a vida nos tempos bíblicos, o que passagens obscuras da Bíblia realmente significam, e como as narrativas históricas e os contextos bíblicos devem ser entendidos.

João Ferreira de Almeida
Em 1681, a primeira edição do Novo Testamento de Almeida finalmente saiu da gráfica.

A história de Mary Jones
Levar a Bíblia a todos os povos, em uma língua que possam entender e a um preço que possam pagar - teria sido inspirado na humildade, determinaçao e coragem de Mary Jones.

Bíblia é o livro mais lido do Brasil
Para o estudo, foram realizadas cerca de cinco mil entrevistas, em 311 municípios, de 19 estados. A origem do dia da Bíblia.

O Dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer, incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. A data escolhida foi o segundo domingo de dezembro ...

Como celebrar o dia da Bíblia
A Semana da Bíblia é dedicada a eventos variados que vão desde cultos até maratonas de leitura bíblica que mobilizam milhares de pessoas.

A morte dos discípulos de Jesus
Conheça, segundo a história e a Bíblia, a morte de cada um dos discipulos do Senhor Jesus Cristo.

O que a Bíblia ensina acerca do aborto?
Mesmo três meses antes de nascer, João Batista conseguia fazer um miraculoso reconhecimento de Jesus, já presente no ventre de Maria.

O que a Bíblia fala sobre a astrologia?
Historicamente o cristianismo tem-se oposto à astrologia por três razões bíblicas.

Os 'erros' da Bíblia
Muitos gostam de enfatizar discussões sobre hipotéticos erros da Bíblia. Essas pessoas estão totalmente equivocadas, pois a própria ciência confirma a veracidade da palavra de Deus.


Fonte:
Sociedade Bíblica do Brasil







Sobre Pastor Ival Teodoro da Silva

Presidente da AD em São José dos Pinhais e da Convenção das AD no Paraná, Psicopedagogo, Teólogo, Conferencista Internacional é casado com a Prof.ª Aparecida Alves da Silva.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores