JESUS ESTÁ AS PORTAS, OS SINAIS NOS ALERTAM DE FORMA BEM EVIDENTE. VEJA ESSA NOTÍCIA:
Mateus 24:33 - Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
O gabinete de segurança de Israel decidiu nesta terça-feira convocar 40.000 reservistas para uma possível operação terrestre na Faixa de Gaza como parte da ofensiva que foi iniciada nesta segunda, reportou a imprensa local. A mobilização não será imediata e ocorrerá de forma gradual. O objetivo é reforçar as forças regulares desdobradas nos arredores da Faixa de Gaza e unidades relacionadas com a defesa aérea e civil no sul de Israel. Segundo uma fonte militar ouvida sob condição de anonimato pelo jornal britânico The Guardian, Israel prepara-se para "uma longa operação". "Estamos apenas no início. Paciência é necessária. Estamos preparando novas medidas e uma expansão gradual de nossa ordem de batalha", disse a fonte.
Integrado por altos membros do governo e comandantes israelenses, o gabinete de segurança foi formado pouco depois do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, responsabilizar o grupo islamita Hamas pela atual escalada de violência na região. A decisão de chamar os reservistas foi solicitada pelo chefe do Estado-Maior, o general Benny Gantz, e pretende fazer com que as unidades tomem parte em missões realizadas pelas forças regulares, para permitir que elas sejam empregadas na ofensiva.
Israel iniciou nesta segunda uma nova operação militar contra Gaza, chamada de "Limite Protetor". Os objetivos são frear o lançamento de foguetes e golpear o Hamas, considerado o responsável pelo assassinato de três estudantes israelenses desaparecidos em 12 de junho na Cisjordânia ocupada.
Tensão – Desde então, milicianos palestinos lançaram de Gaza quase 300 foguetes contra o sul de Israel, que causaram ferimentos por estilhaços em três soldados. Treze palestinos, incluindo duas crianças, morreram e mais de 80 ficaram feridos nesta terça em ataques israelenses contra a Faixa de Gaza. Este é o pior ciclo de violência que atinge o território palestino desde novembro de 2012. O ataque mais grave atingiu no início da tarde uma casa em Khan Yunes, no sul da Faixa de Gaza, e matou sete pessoas, entre elas duas crianças, além de ter deixado 25 feridos.
"O ataque israelense teve como alvo uma casa de família", explicou o porta-voz do serviço de emergências, Ashraf al-Qodra. Testemunhas indicaram que um drone lançou um sinal de aviso e que parentes e vizinhos se reuniram na casa para tentar dissuadir a aviação de atacar o imóvel. Mas pouco depois, um avião F-16 disparou um míssil que destruiu completamente a casa. O movimento islamita palestino do Hamas reagiu e declarou nesta terça que "todos os israelenses" se tornaram alvos após o ataque israelense contra a casa em Khan Yunes. "O massacre de crianças em Khan Yunes é um crime de guerra horrível e todos os israelenses se tornaram alvos legítimos para a resistência", afirmou o porta-voz do Hamas, Sami Abu Zuhri, em um comunicado.
Outras duas pessoas morreram em outro ataque aéreo em Shejaïya, no leste da cidade de Gaza, segundo Ashraf al-Qodra. Poucas horas antes, também na cidade de Gaza, quatro pessoas "foram mortas em um ataque aéreo sionista contra um veículo civil em um bairro do centro", disse o porta-voz do serviço de emergências. A emissora Al-Aqsa TV, do Hamas, exibiu imagens dos corpos sendo transportados por uma ambulância. Membros da família das vítimas indicaram que todos eram militantes do Hamas, identificando um deles como Mohammed Shaaban, de 32 anos, um comandante das brigadas Ezzedine al-Qassam, o braço armado do Hamas. O Exército israelense confirmou que Shaaban era um alvo e o descreveu como "um agente importante do Hamas".
(Com agências EFE e France-Presse)
Sobre Pastor Ival Teodoro da Silva
Presidente da AD em São José dos Pinhais e da Convenção das AD no Paraná, Psicopedagogo, Teólogo, Conferencista Internacional é casado com a Prof.ª Aparecida Alves da Silva.
0 comentários:
Postar um comentário