Transmissão do cargo
Depois de empossado, o governador Beto Richa passou em revista às tropas da Polícia Militar, em frente à Assembleia Legislativa, e seguiu para a solenidade de transmissão do cargo, em uma tenda em frente ao Palácio Iguaçu, na presença de milhares de pessoas. Participaram autoridades estaduais, federais, diplomáticas e eclesiásticas, amigos e familiares do novo governador e do vice Flávio Arns, além de lideranças comunitárias e populares.
Ao entregar o cargo, o ex-governador Pessuti desejou a Beto Richa sucesso na nova empreitada como governador do Paraná.
O arcebispo Metropolitano Dom Moacyr Vitti e o pastor da igreja Assembleia de Deus Ival Teodoro da Silva Presidente da CIEADEP, concederam bênçãos desejando sucesso ao novo governador e sua equipe de secretários, que assinaram o termo de posse.
Em seu pronunciamento, ao receber o cargo de governador, Beto Richa agradeceu a confiança dos paranaenses que, nas urnas, em 3 de outubro e 2010, aprovaram seu programa de governo. Richa disse que o Paraná tem pressa, pois “a máquina pública não pode continuar sendo um teste de paciência para o cidadão que mais precisa do Estado”.
“O Paraná não pode esperar. A sua história exige de nós o máximo empenho, dedicação e responsabilidade”, disse o governador, ao prestar tributo a várias gerações de dirigentes – de Zacarias de Góes e Vasconcelos a Manoel Ribas, Bento Munhoz da Rocha e Ney Braga – que contribuíram para a construção do Paraná atual, até que o regime militar suprimisse o direito dos paranaenses de eleger seus próprios governantes.
“A roda da história premiou como primeiro governador eleito pós-ditadura o meu pai, José Richa, a quem coube fazer a transição de volta ao regime democrático”, lembrou, referindo-se à eleição de José Richa, em 1982. “É uma honra e um orgulho ocupar o mesmo cargo que um dia foi ocupado pelo meu pai. O seu exemplo, a sua inspiração, os seus ensinamentos estão comigo, no meu coração, mais vivos do que qualquer palavra pode expressar”, disse o novo governador.
Oremos no sentido de que esse governo seja abencoado por Deus e a Noiva de Cristo continue tendo seu espoço e prestígio.
Equipe de noticias da IEADSJP
0 comentários:
Postar um comentário